31/05/2019 às 13:23:00 | por Rafael Alves

Zuckerberg continua sendo pressionado por acionistas após Facebook interferir em eleições ao redor do mundo

As eleições para a presidencia brasileira e também norte americana forma marcadas pelo escândalo da Cambridge Analytica, envolvendo diretamente o Facebook, onde o aplicativo coletou dados indevidos dos usuários da rede. Há indícios de que o Brexit também tenha sido afetado pelo uso do Facebook, fragilizando a democracia.

 

Desde então o CEO e fundador da companhia, Mark Zuckerberg vem sofrendo pressão dos acionistas para mudar a forma como lida com a empresa. Em reunião anual com um grupo de acionistas, ele foi pressionado em quatro moções no sentido de diminir o poder que exerce através de seu cargo. A primeira moção foi para que os acionistas tivessem mais poder dentro da empresa; a segunda para que o Faceboook passasse a ter uma mesa diretora independente; a terceira considerou como uma ditadura o modo de Zuckerberg administrar a empresa, de modo a haver uma eleição entre os acionistas para a escolha da mesa de diretores; a última era para explorar uma estratégia de separar o Facebook em várias companhias. 

 

Em suma: as moções não foram levadas em conta e Zuckerberg continua controlando a empresa com mão de ferro. Para o CEO a hora é de focar nos problemas sociais da companhia, não nos internos. E como ele ainda é o sócio com maior percentual das ações, seu voto tem decisão de veto. 

 

Fonte: Mashable

› Compartilhe este Post
Leia Também

21/10/2019 às 13:45:00 | por Rafael Alves

Conheça o site Filosofia Africana

Conheçam o site Filosofia Africana desenvolvido pelo prof. Wanderson Flor do Nascimento, na Universidade de Brasília e em intera&cc...

CONTINUE LENDO

15/10/2019 às 16:31:00

Queen obriga Trump a tirar música de um vídeo do presidente norte americano.

É aquela história: se ninguém fala nada, passa né?

CONTINUE LENDO

14/10/2019 às 14:23:00

Extrema direita norte americana ataca série de personagem LGBTQ+

Algumas pessoas não entenderam ainda que o mundo anda pra frente.

CONTINUE LENDO

14/10/2019 às 14:13:00

Martin Scorsese: "Filmes da Marvel não são cinema, são parques de diversão"

E ta errado?

CONTINUE LENDO

11/09/2019 às 18:36:00 | por Rafael Alves

Curso gratuito Cinema e Jogos digitais - narrativas na Casa de Cultura Mario Quintana

Sinopse: Audiovisual e jogos digitais constituem duas forças da indústria criativa, movimentando grandes somas globalmente e operan...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


Top