10/06/2019 às 12:22:00 | por Rafael Alves

Vida de David Bowie pode virar filme dirigido por Neil Gaiman, autor de Deuses Americanos.

Neil Gaiman, autor de Sandman e Deuses Americanos, e o diretor de Homem-Aranha: No AranhaversoPeter Ramsey, expressaram nesta sexta, 7, a vontade que têm de fazer um filme mostrando a vida de David Bowie.

 

A proposta nasceu quando Duncan Jones, filho do músico, respondeu em seu perfil na rede social um pedido de uma fã de Bowie. “Ele é o rei!”, escreveu ela. “Eu amaria um filme do meu rockstar favorito de todos os tempos, mas só se [Duncan] aprovar”. Ele aprovou. “Mas como eu já disse, só vai acontecer se vocês pedirem muito para Neil Gaiman e Peter Ramsey fazerem”, escreveu Jones.

 

Ramsey viu o tweet, e mandou uma mensagem para o escritor: “Hey, sem pressão… Neil?”, e Gaiman topou na hora, gerando várias respostas de fãs empolgados com a proposta.

 

Depois do sucesso de Bohemian Rhapsody, cinebiografia de Freddie Mercury, e o furor causado por The Dirt, que fala sobre o Motley Crue, novos filmes sobre a vida de músicos famosos foram confirmados. Inclusive uma produção sobre David Bowie.

 

Stardust vai contar a história de Bowie em sua turnê pelos Estados Unidos em 1971, viagem que inspirou o músico a criar o disco The Rise and Fall of Ziggy Stardustand the Spiders  from Mars (1972). Johnny Flynn (Brotherhood) foi escolhido para interpretar o astro.

 

Mas o filme não animou muito Jones, que não quer que a história de seu pai seja contada pois a família não pré-aprovou a produção. “Eu tenho certeza que NINGUÉM cedeu direito para nenhum filme, porque eu saberia”, escreveu em seu Twitter. “Eu não disse que o filme não vai acontecer, eu nem saberia dizer. Mas só que o filme não teria nenhuma das músicas do meu pai. E não vejo isso mudar”, comentou em janeiro deste ano.

 

Daí também nasceu a ideia do time Gaiman + Ramsey “Se Neil quisesse escrever algo sobre os personagens do meu pai e Ramsey quisesse transformar em animação, eu agitaria todo mundo perto de mim para prestar atenção e considerar a proposta”, garantiu.

 

Via: Rolling Stone 

› Compartilhe este Post
Leia Também

21/10/2019 às 13:45:00 | por Rafael Alves

Conheça o site Filosofia Africana

Conheçam o site Filosofia Africana desenvolvido pelo prof. Wanderson Flor do Nascimento, na Universidade de Brasília e em intera&cc...

CONTINUE LENDO

15/10/2019 às 16:31:00

Queen obriga Trump a tirar música de um vídeo do presidente norte americano.

É aquela história: se ninguém fala nada, passa né?

CONTINUE LENDO

14/10/2019 às 14:23:00

Extrema direita norte americana ataca série de personagem LGBTQ+

Algumas pessoas não entenderam ainda que o mundo anda pra frente.

CONTINUE LENDO

14/10/2019 às 14:13:00

Martin Scorsese: "Filmes da Marvel não são cinema, são parques de diversão"

E ta errado?

CONTINUE LENDO

11/09/2019 às 18:36:00 | por Rafael Alves

Curso gratuito Cinema e Jogos digitais - narrativas na Casa de Cultura Mario Quintana

Sinopse: Audiovisual e jogos digitais constituem duas forças da indústria criativa, movimentando grandes somas globalmente e operan...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


Top