A série que virou fenêmeno, Chernobyl, da HBO, deu um outro tipo de enfoque a uma história já conhecida como a pior tragédia nuclear da história da humanidade. Durante uma entrevista para a Vox, o showrunner Craig Mazin explicou os seus porques. Disse ele que a razão de suas escolhas para mostrar uma outra história acerca do ocorrido tem a ver com a saturação natural que a mídia realizou sobre o evento: "Existem pontos da história que todos já conhecem. E essas histórias, para mim, são aterrorizantes e chocantes. Ao criar algum conflito a partir disso, eu prefiro ir por um caminho menos dramático, menos chocantes e menos sensacionalistas, porque eu já tive o suficiente disso", contou.
Uma de suas intenções foi evidenciar os sacrifícios e problemáticas sem necessariamente precisar sempre exibir as consequências óbvias.
Estrelado por Jared Harris, Emily Watson e Stellan Skarsgård, o último episódio de Chernobyl vai ao ar nesta sexta-feira (7/06), às 21h, na HBO.
Conheçam o site Filosofia Africana desenvolvido pelo prof. Wanderson Flor do Nascimento, na Universidade de Brasília e em intera&cc...
É aquela história: se ninguém fala nada, passa né?
Algumas pessoas não entenderam ainda que o mundo anda pra frente.
E ta errado?
Sinopse: Audiovisual e jogos digitais constituem duas forças da indústria criativa, movimentando grandes somas globalmente e operan...