Nesta cavalgada louca em o Brasil se encontra, indo ao encontro ao século XII, Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, dá mais uma contribuição.
Desta vez o prefeito censurou um gibi dos Vingadores - A Cruzada das Crianças - na Bienal do Livro, onde aparece dois personagens homossexuais, vestidos, se beijando. Em um vídeo Crivella diz que "a Prefeitura do Rio de Janeiro determinou que os organizadores da Bienal do Livro recolhessem esse livro [Vingadores - A Cruzada das Crianças], que traz conteúdo sexual para menores”.
De acordo com os organizadores da Bienal disseram que foram notificados extrajudicialmente pela Prefeitura pedindo para que os livros fossem lacrados e viessem com classificação indicativa ou aviso de que há material 'proibido' para menores de idade. "Livros assim precisam estar embalados em plásticos preto lacrado e, do lado de fora, avisando o conteúdo", continuou o prefeito. "Portanto, a Prefeitura do Rio de Janeiro está protegendo os menores da nossa cidade."
A organização do evento, sabiamente, decidiu não censurar o material e reafirmou o compromisso da literatura com a diversidade. Em nota, afirmam que "Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá dois painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+."
Atualização: De acordo com a organização do evento a edição censurada esgotou em apenas 40 mins.
Conheçam o site Filosofia Africana desenvolvido pelo prof. Wanderson Flor do Nascimento, na Universidade de Brasília e em intera&cc...
É aquela história: se ninguém fala nada, passa né?
Algumas pessoas não entenderam ainda que o mundo anda pra frente.
E ta errado?
Sinopse: Audiovisual e jogos digitais constituem duas forças da indústria criativa, movimentando grandes somas globalmente e operan...