Que existam pessoas em situação de rua deveria ser o tipo de problema social que ninguém suporta. Aquele problema no qual a sociedade para até que seja resolvido sabe?
Do tipo "ninguém trabalha, ninguém compra, ninguém vende, até que uma solução seja encontrada" Só que não.
Além de todas as dificuldades com as quais nós apenas imaginamos que uma pessoa em situação de rua sofre, há uma das mais trágicas, que é a dificuldade de conseguir água para beber e matar a sede.
Eliana, uma das entrevistadas diz sonhar estar tomando água com as mãos. Sonhando em beber água, não em ir para a Disney, nem visitar o Museu do Louvre em Paris.
Ela sonha em beber água.
Isso é muito pesado. Outra pessoa entrevistada comenta que não é bicho quando pede água e dizem para lhe dar copo descartável... Deveria haver algum tipo de diginidade humana básica, não apenas nos documentos carimbados e ignorados, mas no modo de nos relacionarmos, de cobrarmos nossas autoridades. Afinal, não deveriamos cobrar prefeitos e prefeituras de colocar água nas ruas para que um ser humano não chore de sede?
A vida, senhores e senhoras, é muito grosseira mesmo.
Conheçam o site Filosofia Africana desenvolvido pelo prof. Wanderson Flor do Nascimento, na Universidade de Brasília e em intera&cc...
É aquela história: se ninguém fala nada, passa né?
Algumas pessoas não entenderam ainda que o mundo anda pra frente.
E ta errado?
Sinopse: Audiovisual e jogos digitais constituem duas forças da indústria criativa, movimentando grandes somas globalmente e operan...