15/10/2019 às 15:58:00

Oito Grandes Professores do Cinema (e duas SUPER menções honrosas...)

Hoje é dia dos professores, e aproveitamos o dia para lembrarmos de alguns mestres apresentados no Cinema que nos marcaram bastante. 

 

Importante! A lista abaixo não se da por ordem de importância, nem por qualquer outra ordem. É apenas nossa forma de homenagear quem tanto faz por nós e pelos outros: os professores:

 

Resultado de imagem para merlí

 

Comecemos com Merlí, professor de filosofia da série espanhola que leva seu nome, capaz de coisas tão fantásticas quanto cativar seus alunos através do pensamento de 2000 anos atrás como de coisas no mínimo moralmente duvidosas como fraudar a competição de poesia do colégio. 

 

Resultado de imagem para escola do rock

 

Jack Black, em Escola do Rock nos ensina a não levar a vida a sério demais. E a criançada que toca no no concurso de bandas profissionais aprenderam bem a lição.

 

Resultado de imagem para um tira no jardim de infância

 

Arnold Schwarzenegger é e não é um professor em Um tira no jardim da infância, afinal ainda que de um jeito brucutu ensina coisas bastante importantes as crianças como por exemplo, evacuar um prédio em chamas. 

 

Resultado de imagem para ao mestre com carinho

 

Em Ao Mestre, com carinho, de 1967, o professor Mark consegue transmitir aos alunos conceitos básicos de educação e higiene pessoal, nos emocionando, e muito, no processo.

 

Imagem relacionada

 

Professor também é gente e erra as vezes. Talvez seja o caso da desbocada e embriagada professora Elizabeth em Professora Sem Classe, de 2011, intepretada por Cameron Diaz.

 

Resultado de imagem para professor girafales

 

Mestre Liguiça, Quilômetro Percorrido ou apenas Professor Girafales, de Chaves, nos ensina que um bom mestre tem que saber se virar pra ensinar seus alunos. E haja paciência...

 

Resultado de imagem para severus snape

 

Severus Snape com certeza também te enganou assim como nos enganou aqui no Cinesofia. Com ele aprendemos que não se deve NUNCA julgar alguém pela aparência.

 

Resultado de imagem para mr keating

 

Carpe Diem! Esse ensinamento veio do querido professor John, interpretado pelo já falecido ator Robbie Williams em Sociedade Dos Poetas Mortos, filme de 1989, e foi fundamental para nosso professor aqui do Cinesofia, Rafael, saísse do curso de Administração de Empresas para o de Filosofia. O resto, é história.

 

Menção honrosa:

 

Resultado de imagem para seu madruga professor

 

Seu Madruga ensinando frações enquanto picota (ainda que figurativamente) o Quico e também os perigos do Veneno!

 

 

E Rafael, também conhecido como Barrilo Cósmico, professor de filosofia aqui do Cinesofia, que ama seus alunos, ama filosofia e se esforça ao máximo para fazer com que todos aprendam e se emocionem com o pensamento filosófico. Se ele consegue isso ou não, somente seus alunos podem dizer...

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

06/11/2019 às 20:47:00

‘Tá Rindo de quê?’ – Humor e ditadura - Por Marcelo Castro

Após o golpe de 1964 a área artística do humor foi perseguida e a liberdade de expressão foi reprimida de uma forma muito ...

CONTINUE LENDO

25/10/2019 às 17:05:00

‘Girl’ – Conhece a Ti Mesmo - Por Marcelo Castro

  No francês “Azul é Cor Mais Quente” (2013) testemunhávamos uma jovem enfrentando uma busca pessoal, em tenta...

CONTINUE LENDO

05/09/2019 às 12:40:00

'Era Uma Vez no Oeste' - A desconstrução de um gênero - por Marcelo Castro

 Na cena final do clássico “Rastros do Ódio” (1956) de John Ford, o protagonista (John Wayne) está levando de vo...

CONTINUE LENDO

21/08/2019 às 14:44:00 | por Rafael Alves

Arte-terapia: jovem usa a arte para ajudar a curar sua depressão

Arte salva s2

CONTINUE LENDO

21/08/2019 às 14:35:00

“As Filhas do Fogo” e a natureza humana - por Marcelo Moraes

Em filmes recentes como, por exemplo “Love” (2015) de Gaspar Noé, o sexo é apresentado de uma forma natural, como se a inten...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


Top